Ação
Educativa
O documentário é uma das ferramentas educativas e de transformação mais potentes da atualidade. Além de facilitar o letramento audiovisual, fundamental em tempos de grande exposição de crianças e adolescentes às mais diversas telas, o cinema do real envolve, engaja e transforma. Nossa maior missão com plataforma é dar vida a um grande projeto educativo, facilitando e mediando a presença dos documentários dentro e fora do ambiente escolar e de outros grupos de estudo. Disponibilizamos todos os filmes da DocStationPlay para sessões educativas em escolas, universidades, organizações, cineclubes e comunidades, amplificando as mensagens e reverberando os impactos do cinema documental em todo o Brasil, tornando os filmes acessíveis em diversos níveis e camadas sociais. Se deseja projetar nossos filmes em sua entidade, preencha o formulário abaixo e te ajudaremos em todo o processo.
Para fazer uma exibição em sua escola, universidade ou organização, disponibilizamos o filme, gratuitamente, em alta resolução.
Exibição Coletiva
Fornecemos materiais de apoio às aulas, como cartilhas, podcasts e reportagens para facilitar discussões em grupo sobre o tema do filme.
Material de Apoio
Quer saber ainda mais sobre o filme e sua equipe? Podemos organizar um bate-papo online com Diretores, Produtores e outros participantes do filme, quando possível.
Papo com Documentaristas
Para realizar uma exibição coletiva de um dos nossos filmes, clique no botão abaixo e preencha o formulário. Após envio, aguarde o contato da nossa equipe.
Quer exibir este filme?
A indústria do cinema vem sofrendo uma dramática transformação. Além de abalar as estruturas mercado tradicional, novos players como YouTube e Netflix, por exemplo, representam a criação de novos mercados e novos tentáculos para os grandes conglomerados de mídia e entretenimento.
CTRL-V foi realizado no momento de explosão desse fenômeno, fazendo uma retrospectiva da indústria, ao mesmo tempo que apontava caminhos para uma democracia audiovisual, baseada em autorrepresentação e multiprotagonismo.
Produzido com câmera digital caseira e sem qualquer aparato de produção, o diretor lança mão de trechos de filmes que discutem a condição hegemônica da indústria cultural e promove o diálogo com grandes pensadores como Gilles Lipovetsky, Octavio Getino e Ismail Xavier, com especialistas em Hollywood como Edward Jay Epstein e Neal Gabler, entre outros.
Informações Adicionais
CTRL-V
Relacionados
A ARTE TOTAL DE JOHN GRAZ
INSPIRA
CTRL-V
Documentário de Leonardo Brant aborda a indústria audiovisual global e seus efeitos sobre as culturas locais.
Por
Leonardo Brant
Você precisa logar para assistir ao filme completo!